... mas HÁ Alternativas Democráticas .
..
e formas de contra-atacar/ desmascarar (como na página da GANHEM VERGONHA ! - plataforma de DENÚNCIA) a sem-vergonhice de burlões que anunciam e usam e abusam de trabalhadores/«estagiários» não pagos, de "recibos verdes"/precários sub-pagos, de «colaboradores à comissão», ... - vejam o testemunho seguinte, que não é dos piores...: «
Esta associação, que pretende “fomentar uma cultura da possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses”, está à procura de um programador com licenciatura ou mestrado, que tenha conhecimentos em CSS, HTML, PHP e CRM, e queira trabalhar durante quatro meses sem salário.
Com exemplos de patrões assim, somos mesmo incentivados a ser empreendedores.
Estágios não remunerados de quatro meses são ilegais.
Ganhem vergonha ! »
... e tenhamos Nós 'ganas' de MUDAR este Portugal !
Cartel
(-poiz )
O facto de ir apenas um a leilão indicia uma cartelização do sector, ou não?
Galp e edp nem concorreram. Desistiram. 500 mil clientes!! e nem se deram ao trabalho.
"Leilões? Fazer mais barato? Não precisamos".
"Deixem-se disso. Hão-de cá vir como dizia o outro.
Barato? Leilões? Deco? Empobrecimento? Troika?
Oh filhos...
Não há pachorra"
----------
DEIXEM DE COMPRAR A EDP, Galp, Iberdrola e Gas Nat
(- politici liegen )
Estes tipos fizeram complot para não baixarem o preço da energia!
Que nenhum português compre energia a estes ladrões!
Ainda os quero ver de joelhos!
----------------
Mudarei (para a Endesa) mesmo que pague o mesmo
( registosforuns)
Dada a vergonha asquerosa que é o facto de nenhuma das grandes empresas energéticas deste país se ter sequer esforçado para conquistar 500 mil clientes, demonstrando assim o mais reles respeito por todos nós e como têm a barriga cheia, posso garantir que mudarei para a Endesa mesmo que fique a pagar o mesmo.
Já não suporto este nojo de país e de empresas. É por este motivo que sempre que posso mando vir tudo do estrangeiro. nem que seja para poupar 1 cêntimo. Este país só tem salvação se ruir em cinzas. Talvez nessa altura este povo deixe de ser um rebanho de carneiros acéfalos e comecem a apoiar ou a criar novas alternativas politicas que punam a mais descarada e aberrante cartelização nos mais variados sectores da economia portuguesa!
Portugal não! Liberdade e honestidade sim!
(Ler mais: http://expresso.sapo.pt/endesa-vence-leilao-de-eletricidade-da-deco=f804375#ixzz2SEckFn5v )
J.Gaspar, ministro das finanças *:
«Eu não fui eleito coisíssima nenhuma !»
(...tal como o outro todo-poderoso min. das finanças O.Salazar ...)-
... e por isso não tem que responder ao seu eleitorado, ... nem pode ser responsabilizado pelos cidadãos em próximas eleições !!
(*) - ao contrário dos ministros das finanças de: Alemanha, França, Espanha, UK, Holanda, Irlanda, ... - todos foram eleitos como deputados.
---------
Um governo não eleito
Registe-se que o caso de Vítor Gaspar está longe de ser único.
O governo actual conta com cinco ministros que não foram eleitos deputados nesta legislatura (nem numa legislatura anterior):
Vítor Gaspar, Álvaro, Paulo Macedo, Nuno Crato e Poiares Maduro. Cinco em doze: é quase metade.
O caso de Gaspar é particularmente especial pelo poder efectivo que tem, e por serem cada vez mais insistentes os rumores de que
foi escolhido para o governo da República por potências estrangeiras...
"Pirralha...eu?"
Sérgio Lavos
«Arbeit Macht Frei»
Mudam-se os tempos, mudam-se alguns costumes, mas há mentalidades imutáveis.
A gravura que ilustra o teu post é elucidativa e proporciona-me umas comparações.
Um escravo chicoteia outro escravo, tentando comer mais umas migalhas no dia-a-dia e esperando que o amo não decida matá-lo.
No III Reich, a expressão que referi no início adquire todo o seu esplendor físico, com a ajuda prestimosa dos Kapos…
Século XXI e aí está o IV Reich Financeiro, onde abundam os Goebbels comunico-sociais, com o objectivo de nos convencer a um género de inscrição como escravos voluntários.
E se este esplendor psicológico do «Arbeit Macht Frei» não resultar, adivinhas quais os meios a que recorrerão, se lhes dermos tempo para isso?
Olha, não recorro ao velho e ultrapassado Marx, mas ao jovem Plauto:
«O Homem é o Lobo do Homem»
Beijocas
Cristina
------------------
Antónimo
O liberalismo econónimo não é nada em teoria, Sérgio Lavos.
Trata-se da fachada ad cretinum usum de uma doutrina fascizante e autoritária para a dominação do homem pelo filho-da-puta.
Os que acham que a teoria liberal diz realmente outra coisa andam ao embuste.
----------------
(http://etcnoticias.com/2013/04/25)
Merkel propone la política de “hijo único” en los países mediterráneos
“Es la única manera de acabar con el paro (desemprego), aunque sea a largo plazo”, apunta la cancillera
Merkel y Rajoy momentos antes de tener un ratito íntimo
Ante el nefasto horizonte económico, político y social de los países mediterráneos de la UE, la cancillera alemana Angela Merkel ha propuesto hoy que España, Grecia, Italia y Portugal
apliquen la política de “hijo único”, es decir, que cada pareja solo pueda tener un hijo. “Sé que me van a criticar por decir esto”, ha comenzado la teutona, “pero en España sobran, por lo menos, 6.200.000 personas.
Los demás países mediterráneos no le van muy a la zaga.
Nosotros producimos y creamos riqueza, mientras que los latinos (sic) paren.
Esto no puede seguir así. Con la política de hijo único su población irá decreciendo paulatinamente hasta alcanzar el equilibrio económico-demográfico justo”.
La tasa de reposición poblacional (la cantidad de hijos para que la población no disminuya) está estimada en 2,1 hijos por mujer según reconocen todos los estudios.
“Cuando España, por poner un ejemplo, reduzca su población hasta los 30 y pico millones de habitantes, ya no habrá parados”, ha respondido la lideresa.
Preguntada por el caso de Irlanda, el único país de los PIIGs no incluido en su propuesta, ha admitido que también es un problema, pero que “por lo menos, allí hay un porcentaje más alto de niños rubios, lo que no da tan mala imagen”.
Poco después, Merkel abandonaba la rueda de prensa porque tenía que meterse en internet a comprar unas vacaciones en Mallorca.
---Merkel segue na peugada de Hitler, que também queria a dominância da «raça» ariana (alemães «puros»)... e começou a exterminar judeus, ciganos, mestiços, pretos, comunistas, homossexuais, artistas, escritores, democratas, humanistas, ... opositores.
-------------------
Alguém que, antes das 20h, dê ao Passos uma cópia do DN :
Crise foi provocada pela CORRUPÇÂO, não pelos excessos
De Continua a mesma trampa ... a 3 de Maio de 2013 às 22:52
O estomago do povo é grande aguenta muitos murros.
O povo desunido continuará a ser f....do.
Nas próximas eleições colocam-se os que nas anteriores de lá se tiraram e o PS, PCP, Bloco; CGTP e outros continuam a clamar por eleições sem se preocupar em apresentar propostas credíveis e novos protagonistas.
continua a mesma trampa e até as moscas são as mesmas.
SALÁRIOS EM ATRASO!
Diz o Inspetor Geral da ACT, em entrevista a um jornal nacional de ontem ,que os salários em atraso são uma originalidade portuguesa! Pimenta Braz, de forma corajosa, defende a criminalização dos salários em atraso! Chama a atenção para o facto de existirem salários em atraso antes da crise.
É verdade! E ainda poderia acrescentar que os salários em atraso têm sido uma arma de pressão e de medo para calar os trabalhadores nas suas justas reivindicações! Claro que vieram alguns representantes das empresas dizer que não concordam com o Inspetor Geral da ACT! Claro que vieram e virão eminentes juristas discordar de forma veemente! Para eles o direito de propriedade é inatacável. Todavia, o direito ao salário, enfim, depende da situação da empresa, e da conjuntura e de outras questões, todas elas a considerar, obviamente! Mas também sabem que tem existido muita vigarice nesta matéria. Empresários que deixam de pagar vários meses e depois encerram ou abrem uma nova empresa noutro local. A Segurança Social, dinheiro dos trabalhadores, terá que suportar todas as vigarices, e ainda o desemprego, o lay-off, as indemnizações as reformas....
A nova Direção da ACT, nomeadamente o Inspetor Geral da ACT, já deu sinais de que quer um novo rumo para a inspeção do trabalho. Um rumo mais interventivo e exemplar, muito particularmente no capítulo dos acidentes de trabalho, do trabalho não declarado, clandestino e subdeclarado, salários em atraso etc.A operacionalidade da ACT no terreno não depende apenas dos meios que são agora mais escassos!Depende também das metodologias e organização, da vontade política em atuar!
Este novo rumo não vai agradar ao governo nem aos patrões menos progressistas e modernos! Todavia uma orientação mais interventiva para repor a legalidade nas empresas e a melhoria das condições de trabalho deve ser apoiada pela sociedade em particular pelos sindicatos e empresários que defendem empresas saudáveis e socialmente responsáveis! A crise não pode ser alibi para valer tudo!
(-por A.Brandão Guedes )
---------------
Américo Nunes disse...
Enchem a boca com o Estado de direito; o direito à propriedade privada é sagrado; os compromissos com os credores agiotas são para cumprir religiosamente.
Mas os direito trabalhadores são outra coisa;
Podem ser revogados por leis arbitrárias; podem não ser cumpridos em função da situação das empresas ou do que o seus proprietários dizem ser essa situação;ou do que o Estado entende ser essa situação.
Mas os salários dos trabalhadores, de que dependem a sua vida e das suas famílias podem não ser pagos; os que estão empregados, podem ser despedidos;e desempregados, podem deixar de ter subsidio de desemprego...
A governação está entregue a vigaristas encartados é o que é!
Comentar post