3 comentários:
De .Nepotismo e má governação. a 10 de Maio de 2013 às 09:38
Parece ser mais um caso de ... 'cunhecimento', de 'plano inclinado, de 'troca de favores', de 'subida na horizontal', de 'mérito sanguíneo',... enfim de NEPOTISMO, directo ou cruzado, entre parentes, amantes ou sócios...


De Mas afinal, quem é o pai da criança? a 10 de Maio de 2013 às 11:35
E ninguém faz nada?
Já não há Homens com tomates?
É a impunidade total. Reclama-se nos blogs e ficas-se por aí, com a consciência (já) tranquila... que tristeza!
Por País que se dizia historicamente de homens sem medo... Homens das descobertas e de «sem medo» de novos «mundos», passámos a merdas de bloguistas sem pingo de sangue e de tusa.
Adeus Portugal, já eras.


De Está-nos no sangue, a corrupção a 11 de Maio de 2013 às 09:57
por FERREIRA FERNANDES
Primo, mulher ou filho, a relação familiar pode variar, mas a etimologia de nepotismo é como a prova do algodão: a origem da palavra é "nipote", que em italiano quer dizer sobrinho. O nepotismo é de país do Sul, evidentemente. Cola-se--nos aos costumes, a todos PIGS - tugas, macarronis, coños e outros comedores de iogurte com pepino picado -, gente mediterrânica que começa a corrupção logo lá em casa. Sabem como termina a Carta de Pêro Vaz de Caminha ao Rei, depois do achamento do Brasil? A pedir um favor para o genro! E depois não queremos os alemães a dar-nos lições... Agora, mais uma região europeia do Sul, palco de nepotismo. Há 15 dias, o líder parlamentar de um partido do Governo demitiu-se do cargo, depois de se saber que empregava a mulher como sua secretária há 23 anos, com salário mensal de 5500 euros pago pelo Parlamento. Na semana passada, o presidente da comissão parlamentar de Finanças, do mesmo partido, também se demitiu: tinha há dez anos como assalariados, pagos pelo Parlamento, a mulher e os dois filhos. Estes, quando começaram a mamar dos dinheiros públicos, tinham 13 e 14 anos. Apesar de se terem demitido dos cargos de direção, os dois políticos continuam deputados. No Sul pode haver muito défice, mas não de falta de vergonha. Ah, já me esquecia, a região europeia de que falo é a Baviera, no Sul da Alemanha. E os deputados, Georg Schmid e Georg Winter, são da CSU, da coligação de Angela Merkel.


Comentar post