De Parreira a 10 de Agosto de 2013 às 18:32
Lamenta-se tanto a ignorância de quem escreveu este artigo, como de quem o está a citar sem mais...De facto ao contrário do que é afirmado, aos pensionistas militares será ROUBADO 10% da pensão, porque as suas reformas NÃO ESTÃO indexadas ao salário dos trabalhadores no ativo . Já agora convêm lembrar, que aos militares, para além da sujeição a especiais deveres, são subtraídos direitos de cidadania conferidos aos restantes cidadãos (incluindo os funcionários publicos ), nomeadamente: (disponibilidade permanente para o serviço, i.e., mobilidade sem quaisquer restrições, sem direito a horas extraordinárias, e a fazer greve). E, para além disso, são impostas restrições no âmbito mais vasto dos direitos, liberdades e garantias – limitações aos direitos de: liberdade sindical, expressão, reunião, manifestação, petição coletiva , capacidade eleitoral passiva, representação coletiva no foro judicial. E agora estão a ser tratados na reforma como se não tivessem passado por isto tudo...


De vitimas? a 11 de Agosto de 2013 às 12:50
São umas vítimas. Estou cheio de pena. Um trabalho tão árduo neste últimos 39 anos.
Imaginem um médico que durante toda a carreira profissional não viu um doente, ou um futebolista de um equipa de futebol nunca jogou, ou um condutor da Carris que nunca conduziu ( tudo isto durante 38 anos de atividade profissional). Semelhante só mesmo um militar que durante todo o período em que esteve no ativo ( e aceitemos que são 36 anos como os demais funcionários públicos), nunca disparou um tiro. Deve ser de levar uma pessoa ao suicídio. Coitados. È uma ingratidão da governação que não lhes arranjou uma guerra para poderem praticar o seu "métier".
Lamentável


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 12 de Agosto de 2013 às 12:08
E ainda no caso dos jogadores de futebol que coitados ficam aleijadinhos quando acabam de jogar aos trinta e tal anos... e portanto não podem trabalhar noutros lados nem noutras profissões.
Os Licenciados podem trabalhar fora da área em que se especializaram como em caixas de supermercados, fastfood etc... os futebolistas, reformam-se...
Então não é que somos todos iguais?
Não há TC que nos valha?
S´para algumas coisas é que existe as igualdades e as paridades, para as outras só existem as filhas das paridades que é paga e não bufas!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres