É farinha do mesmo saco.
Falar de senhores com vivendas em Boliqueime, nos que venderam ações do BPN pouco tempo depois de as comprar pelo valor duas vezes e meia superior, nos que tiram licenciaturas aos domingos ou em quem nem sequer vai à universidade para ficar dr.,é tudo farinha do mesmo saco.
Em qualquer outro país, com o mínimo de credibilidade na justiça ou de dignidade popular, já alguém (muitos) teria sido julgado, retirados os seus patrimónios adquiridos de forma fraudulenta e preso.
O joio cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e com ele misturado. Considera-se uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo".
Por cá, “somos o melhor povo do mundo” que engole pão feito de farinha de joio como se de trigo se tratasse. Continuamos a eleger, como nossos representantes, gente sem escrúpulos que se apresentam como falsos políticos que se governam a si próprios e seus correligionários quando prometem governar a rés pública.
A promiscuidade entre o exercício de funções governativas e as que, antes ou depois, se exercem no privado, precisamente nas mesmas áreas de interesses economicos, são tão frequentes que além de não ser proibida já quase ninguém se escandaliza. isto já não é, em rigor, promiscuidade é corrupção e trafico de influencias em que o Estado e os contribuintes saímos sempre prejudicados.
Tratam como ricos que tenha uma remuneração ou pensão acima de 600.00€. Chupam-nos até à medula.
O mais grave é que permitimos que sejam eleitos sucessivamente há mais de tês décadas sem os responsabilizar.
Haja, festa, estalem os foguetes e toque a banda. O povo aguenta, aí aguenta, aguenta!
BLOGS
Ass. Moradores Bª. Cruz Vermelha
Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
MIC-Movimento de Intervenção e Cidadania
Um ecossistema político-empresarial
COMUNICAÇÃO SOCIAL
SERVIÇO PÚBLICO
Base - Contratos Públicos Online
Diário da República Electrónico
SERVIÇO CÍVICO