De Defender e exercer os Direitos Democráti a 7 de Outubro de 2013 às 09:28
Abstenção, branco ou Nulo :
- Não recomendo, nem ponho tal hipótese,
Enquanto tiver saúde, mobilidade e direito a votar,
- Votarei nem que seja dando o benefício da dúvida a um novo ou pequeno Partido ou movimento (desde que não seja de extrema direita),
- ou apresentarei a minha própria Lista candidata.
Isso de deixar que outros (possivelmente até menos capazes ou mais incompetentes do que eu) me desgovernem, me roubem e me insultem ... nunca aceitarei se estiver em democracia ou entre pares, ... já numa situação de ditadura ou de fragilidade, poderei ter que aguentar ...mas sempre com um nó no estomago e outro na garganta.
E se acham que a Democracia/Liberdade é cara (3€ por voto), experimentem saber quanto lhes custa/rá a Ditadura/ oligarquia !!
De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 7 de Outubro de 2013 às 10:07
3 Euro por voto para estramos em democracia não é nada caro. Até me atreveria a dizer que é barato.
Mas «isto» que temos é democracia?
Vou ali e já venho...
O mal de Portugal não são os governantes, são os governados que se contentam com «isto»... Pobre quando é pobre, até é pobre a pedir.
E o amigo que aqui comentou é «pobre» a pedir... ou então é tão, como hei de dizer... é pouco exigente quer para si quer para o país.
De
[FV] a 7 de Outubro de 2013 às 10:16
O seu raciocínio neste comentário, fez-me lembrar uma coisa que se chama a «tese de Binelli» que é o uso da lógica concluindo através do sofisma... e passo (humoristicamente) a contar:
«Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho são mortos.
Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de toda a manada pela matança regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano:
beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas, naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro.
Neste caso, o consumo regular de cerveja, aguardente, whisky, vinho, rum, vodka, elimina os neurónios mais lentos, *tornando o cérebro uma máquina mais** rápida e eficiente. * E mais: 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool. Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos filhos da puta que bebem água, sumos, refrigerantes ou outra merda qualquer!!!.
Colabore!! Seja inteligente! JÁ PRÁ TASCA !!!!»
- Entendeu o sofisma? Ou quer que lhe explique outra vez?
Comentar post