De Parasitas a 13 de Outubro de 2013 às 14:17
Este blog é bem a imagem do país. Só vive à custa da produção alheia, nada produz de iniciativa própria. Alguns artigos que pareciam ser originais desapareceram. O que terá acontecido?
De
[FV] a 13 de Outubro de 2013 às 15:44
Até posso concordar parcialmente consigo em relação ao blog Luminária.
Mas não neste post. Este não é u simples «copy past».
Este é uma memória. Porque, por vezes, deve-se olhar para o passado para se entender o presente e até antever o amanhã.
Porque se a História não valesse para nada,não era uma cadeira de ensino e de aprendizagem.
Agora em relação à maioria do que aqui é postado, sim até concordo. Até pelo exagero das transcrições quer em quantidade quer no tamnho da transcrição. E até vou-lhe dizer uma coisa ao ouvido:
- Existe aqui no Luminária quem coloque não só os post de outros como também coloque de imediato os comentários que os originais tiveram... Mau, não é?
Também ando descontente com o País e com o Luminária.
De
Izanagi a 13 de Outubro de 2013 às 19:25
Estou de acordo com o FV escreveu a um comentário, mas não pela qualidade dos comentários que muitas vezes vão colados ao post, mas porque o excesso de informação, tal como a sua ausência, acaba por ser prejudicial.
Mas e só por isso. È que apesar da falta de originalidade, não deixa o Luminária de ser um dos mais interessantes Blog nacionais no que respeita a decisões políticas que interferem com a qualidade de vida dos portugueses. Não é desmérito para ninguém, antes pelo contrário, reconhecer e publicitar alguém que disse de forma mais eficaz, aquilo que queríamos dizer,
É que hoje, num mundo repleto de informação, é tão ou mais importante como escrever post inovadores, fazer uma correta filtragem da informação disponível.
Eu sei que há muitos sectários que leem o Luminária, que devido ao seu fundamentalismo, detestam o Blog.
Paciência.
De Branqueamentos!? a 14 de Outubro de 2013 às 17:43
São os sectários do costume que passaram as sua vidas a fazer merda (veja-se a abundância que para aí vai) e que agora todos temos de pagar com a língua de palmo e meio.
Mas como o povo português continua a ser estúpido e comodista quando pagar estas favas de agora há-de enterrar noutras iguais porque não toma mesmo juízo. Blogs como o Luminária são muito repetitivos e branqueiam as responsabilidades sacudindo elas todas para os políticos. Então o povo que os elege não tem culpas nenhumas?
De
[FV] a 15 de Outubro de 2013 às 10:55
Eu não entendo o seu comentário:
"O Luminária «branqueia» as responsabilidades para os políticos"
- O que quer isto dizer?????
Então se a culpa não é dos políticos é de quem? Do Luminária'
Não, parece que a culpa é de quem os elege... para este nosso comentador, a culpa é do povo que vota!
Portanto ficámos todos esclarecidos:
- Para este nosso amigo não devemos votar. Ou ainda não percebeu que os eleitores votam em programas e promessas anunciadas nas campanhas e que os políticos depois de eleitos, não cumprem o que prometeram como habitualmente até fazem precisamente o contrário... E vale tanto para o PSD como para o PS como para o pendura do CDS.
E não me venham com os outros partidos da Assembleia, porque esses não querem ser governo nacional. Quanto muito querem umas Câmaras e uma Juntas de Freguesia e normalmente comportam-se da mesma forma inoperante e incumpridora e até de lobbies e boys como os outros partidos anteriormente referidos.
Logo concluo este este nosso amigo comentador acha que era bom uma ditadura imposta que nos desresponsabilizasse, enquanto povo, das culpas da governação.
- Ora ele há cada um que escreve dislates no Luminária... oh homem, vá para ao pé dum espelho, enxergue-se!
De Pluralismo e criatividade, pois claro! a 14 de Outubro de 2013 às 17:57
É como diz, o blog até começou com um boa dinâmica. Devo dizer que o acompanho quase de inicio. Mas alguns meses mais tarde começou a definhar no "pluralismo de opinião" e acima de tudo na criatividade. Não há uma linha condutora redactorial mínima? Cada um dos seus responsáveis escreve/copia (escrever parece que também foi terreno que se tornou estéril) e publica conforme lhe der na gana sem se cuidarem de eventuais atropelos uns dos outros?
É pena porque, em certa medida, estou de acordo com todos os comentadores.
Pluralismo e criatividade é essencial para que um qualquer blog tenha aceitabilidade.
Comentar post