De MANIFESTAR : ocupar as Pontes, Ruas e... a 16 de Outubro de 2013 às 10:15
OCUPAÇÃO DA RUA !
(-por ABGuedes, Bestrabalho, 8/10/2013)

No próximo dia 19 de outubro a CGTP vai promover grandes manifestações atravessando a Ponte 25 de Abril em Lisboa e a Ponte do Infante no Porto.

A iniciativa original pretende criar impacto mediático e sensibilizar e mobilizar os trabalhadores contra as políticas de austeridade e pobreza decretadas quase todos os meses por este governo.
É uma iniciativa que merece todo o apoio e adesão dos trabalhadores portugueses pela sua originalidade, conteúdos e simbolismo e também porque é uma ação que não fica cara ao bolso dos trabalhadores, reformados e desempregados.
Com efeito, o medo do desemprego e a falta de dinheiro está a retrair muitos trabalhadores quando convocados para algumas lutas nos locais de trabalho ou para greves gerais ou setoriais!
O desgaste deste ano tem sido muito grande ao nível de perdas de vencimento e ao nível físico e psicológico, em particular para os ativistas!
Perante esta situação, a ocupação da rua e as lutas de rua são uma alternativa cada vez mais presente pelos sindicatos e movimentos sociais de desempregados e precários!
A ocupação da rua é hoje mais necessária do que nunca. Nos dias de semana, aos sábados e Domingos!

A ocupação da rua não é uma alternativa sindical á ação nos locais de trabalho, mas é um complemento importante e decisivo num momento tão crítico como o que estamos a viver!
A ocupação da rua e de locais SIMBÓLICOS exerce uma particular pressão sobre o poder político, em particular quando é participada por centenas de milhares de pessoas de forma organizada e afirmativa!
O 15 de setembro de 2012 foi um exemplo a não esquecer!
No entanto, o governo tem medo destas ações!
Procura DIVIDIR os portugueses para que eles não ocupem a rua em massa !


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres