30 comentários:
De 3D e Actos Políticos concretos a 19 de Dezembro de 2013 às 10:57

O que eu tenho a dizer sobre o Manifesto 3D

(-por Daniel Oliveira,19/12/2013, Arrastão e Expresso online)
...
...
...

É difícil vencer os hábitos mediáticos, sempre conservadores, em relação a novas dinâmicas políticas. Só as percebem, sempre com espanto, quando elas já se impuseram.
Será difícil vencer os naturais temores de organizações já implantadas ou em momento de afirmação. Mas sei uma coisa:
pela primeira vez um conjunto tão alargado de independentes se disponibilizou para ajudar a fazer nascer uma coisa destas.

Pela primeira vez desde que esta crise começou, tenho, como mero cidadão (e é apenas com este estatuto e não mais do que esse que me envolvi neste manifesto) a esperança de que pode acontecer qualquer coisa diferente.
Porque desta vez não se trata de criar mais um partido.
Mas de mudar a tal "correlação de forças" para dar alguma esperança a este país desgraçado.

Tenciono contribuir para isso.
Não com mais apelos à unidade, mas com atos concretos para fazer crescer um espaço político que possa contar na determinação dos destinos de Portugal.


De Manifesto 3D + B.E. + Renov.Com.+ L.+... a 8 de Janeiro de 2014 às 09:10

Manifesto 3D ultrapassa 5 mil subscritor​es e propõe candidatur​a convergent​e às Europeias


Manifesto 3D <geral@manifesto3d.pt>
----------------------------

Caro/a subscritor/a do Manifesto 3D,

Em menos de três semanas, o manifesto “Pela Dignidade, pela Democracia e pelo Desenvolvimento: Defender Portugal” foi subscrito por mais de 5 mil cidadãs e cidadãos (a lista de subscritores encontra-se disponível em http://manifesto3d.blogspot.pt/p/subscritores.html).

Os promotores iniciais do manifesto 3D reuniram, pela primeira vez, no passado fim-de-semana, para dar continuidade a esta iniciativa.
Foi eleita uma comissão coordenadora, a quem caberá formalizar nos próximos dias uma proposta dirigida à direcção do Bloco de Esquerda, à comissão instaladora do LIVRE e à direcção da associação Renovação Comunista
para a constituição de uma candidatura convergente e mobilizadora às eleições europeias.

Esta candidatura deve ir muito além dos partidos e movimentos referidos.
Deve estar aberta a todos os cidadãos e cidadãs, movimentos e organizações políticas e sociais que se revejam nos seus propósitos e que queiram
defender em Bruxelas uma inflexão da política europeia que se traduza no
abandono das políticas de austeridade e na adopção de políticas solidárias e de apoio ao desenvolvimento à escala europeia.

A candidatura às eleições europeias pretende ser apenas o primeiro passo para a construção de um projecto de governação alternativo à estratégia da troika e da actual maioria.
A construção dessa alternativa deve tirar partido dos esforços já desenvolvidos e possibilitar a elaboração de uma
base de programa de governação, tendo em vista as próximas eleições legislativas.

O Manifesto 3D realizará a primeira assembleia nacional de subscritores no início de Fevereiro, em data e local a anunciar.

Continuaremos a contar com o apoio e o envolvimento de todos os cidadãos e cidadãs que se revêm nos propósitos deste manifesto.

A Comissão Coordenadora

António Avelãs, Daniel Oliveira, Eduardo Pinto Pereira, Guadalupe Simões, Henrique Sousa, Isabel do Carmo, João Almeida, José Castro Caldas, José Reis, José Vítor Malheiros, Manuel Coelho, Ricardo Paes Mamede e Rui Feijó

www.manifesto3d.pt

PS: caso ainda não o tenha feito, apelamos a que divulgue o Manifesto 3D junto dos seus contactos. Para o efeito, enviamos abaixo uma sugestão de texto a incluir na mensagem de email.

***
---------------- Sugestão de texto de mensagem a enviar aos seus contactos:

Assunto: Já conhece o Manifesto 3D?

Cara/o amiga/o,

Foi recentemente lançado o Manifesto "Pela Dignidade, pela Democracia e pelo Desenvolvimento: Defender Portugal".

Trata-se de uma iniciativa de cidadãs e cidadãos sem filiação partidária, mas nem por isso menos empenhados e politicamente activos, que se propõem contribuir para a construção de uma plataforma abrangente em defesa da Dignidade, da Democracia e do Desenvolvimento do país.

O Manifesto 3D pode ser lido na íntegra e subscrito aqui: www.manifesto3d.pt.

Caso concorde com esta iniciativa cidadã, subscreva o Manifesto 3D e ajude-nos a divulgá-lo, reencaminhando esta mensagem para as suas redes de contactos.


***

Se não desejar receber mais emails relacionados com o Manifesto 3D, por favor envie uma mensagem para geral@manifesto3d.pt indicando no título "Não desejo receber mais mensagens".


Comentar post