19 comentários:
De ! Raio de ministro/s neoliberais !! a 4 de Novembro de 2015 às 14:38
Oxalá chova café!

«Há muitos anos Juan Luís Guerra pedia, numa das suas mais conhecidas canções, que "Ojalá que llueva café", uma forma de pedir aos céus que chovesse café para que os camponeses da República Dominicana não sofressem tanto.

A chuva que caiu em Albufeira no domingo fez cair do céu um ministro, que se chama, segundo se julga saber, Calvão da Silva e que não tem uma voz tão cristalina como Juan Luís Guerra. Azar nosso.
A queda de Calvão, no lugar de um anjo, permitiu perceber que deste novo Governo não se pode esperar muito, para lá de palavras e de uma devoção religiosa nos SEGUROS (ainda agora tomou posse e já se está a fazer a um tachão neste sector ?!!).
Ou seja, os portugueses podem deixar de acreditar no Governo:
ou governam-se por eles ou acreditam nos deuses.
É uma boa forma de um ministro lavar as mãos na chuva como se fosse um Pilatos mundano. (...)

O mais fantástico ainda é um ministro do Estado português atirar as responsabilidades para o divino, para o Deus em que os portugueses acreditam.
Mas este não pode ser uma desculpa para as omissões do Estado nem para a irrelevância da função de ministro da Administração Interna.

Calvão diz:
"Houve uma fúria da natureza que se revoltou. Deus nem sempre é amigo, também acha que de vez em quando nos dá uns períodos de provação."
Para Calvão os portugueses portaram-se mal. E, assim, dos céus, caiu o dilúvio.
E, em forma de raio, um ministro.»

(--Fernando Sobral, via
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.pt/ 4/11/2015)


De Desgoverno paga a Privados CTT. a 5 de Novembro de 2015 às 09:47
Contribuintes continuam a pagar o aluguer dos carros dos donos dos CTT ?? (privatizados pelo desgoverno de PCoelho/ PPortas)

Mais uma PPP, afinal os CTT continuarão ligados ao dinheiro do estado, mais um parasita.
Paulo Morais denunciou o escândalo:
"Poiares Maduro, ministro em final de mandato, decidiu subsidiar os CTT, agora empresa privada, com cerca de oito milhões para criar balcões de cidadão; para já, oito milhões, é só o começo.
Talvez o devesse ter feito - e nunca fez - quando os CTT eram públicos. Nunca agora que são privados.

Maduro privatizou os CTT a preço de saldo. E no final ainda vem oferecer aos privados adquirentes negócios públicos. O povo paga.
Esta é mais uma PPP disfarçada. Mais uma PPP que deve ser extinta ou anulada num futuro próximo."

O Governo não se coíbe de dar mais um pérola aos novos donos dos CTT: um negócio sem risco.

Agora que são privados os donos dos CTT não querem arriscar, precisam de apoio do dinheiro público, que esse nunca falha,
por isso passam a fazer um serviço público, para assim garantirem entradas certinhas e chorudas de dinheiro/ rendas, pagas pelos contribuintes.

Mas o descaramento não se fica por aqui...

Também antes da privatização, os governantes foram muito generosos com os futuros donos dos CTT. Gastaram muitos milhões de euros, para modernizar os CTT, para os privados não se incomodarem a gastar dinheiro deles, nessas coisas tão caras.
E o mais incrível, é que os nossos governantes, até assinaram contratos de Leasing de 13.288.671,84 € a 06-09-2013, por 4 anos??!!!
Ou seja, durante anos, os donos dos CTT, terão as viaturas pagas por todos nós???

Foi dinheiro a jorrar para os CTT...
20/10/2013 -Desde o início do ano, os CTT – Correios de Portugal já gastaram em bens e serviços o valor global de 24,7 milhões de euros.
Só no aluguer de viaturas foram consumidos 13,2 milhões.
Entre as despesas efectuadas destacam-se os 13,2 milhões que a empresa pagou à SGALD Automotive - Sociedade Geral de Comércio e Aluguer de Bens, pelo aluguer operacional de 822 furgões de mercadorias por um período de quatro anos.
A 10 de Outubro de 2012, os CTT publicaram um contrato com a empresa Locarent, por 8,7 milhões de euros, também por quatro anos, para o fornecimento de 489 furgões de mercadorias.
Em Agosto do ano passado, já tinham assinado outro por 1,6 milhões com a empresa Lease tendo em vista o aluguer operacional de 152 viaturas e prestação de serviços complementares, também por quatro anos. ioline

Pode consultar a tabela, copiada do site do Governo com as despesas dos CTT, no período que antecedeu a privatização.
(seleccionei para que a busca mostrasse apenas valores acima dos 100.000 euros) e podemos constatar que os CTT ficaram muito bem aviados de carros, de computadores e software. As coisas mais caras.

Caso queira ver os detalhes de cada contrato, basta clicar na cruz vermelha que está na última coluna (link).

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/09/contribuintes-continuam-pagar-o-aluguer.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+NoVotemPensem+(N%C3%A3o+votem+em+corruptos)#.Vjsifyqp3cs
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Privatizações feitas em total Promiscuidade para Favorecer as Elites com os nossos Monopólios em Saldo.
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O advogado-deputado degrada o sistema político, ao transformá-lo num mero escritório de representações empresariais.​

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Paulo Morais mais uma vez goza com o ridículo da impunidade em Portugal, a forma como são tratados os corruptos, afronta a inteligência e a justiça.
Recentemente, assistiu na TV a uma cerimónia onde viu avançar um ex-administrador da SLN (BPN), e ironiza:
"pensei que lhe iam dar umas algemas e fiquei admirado quando vi que era mesmo uma medalha."


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/paulo-morais-escandalizado-em-portugal.html#ixzz3qbnHKdiY

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IMPOSTOS gastos em roubos, corrupção, gestão criminosa, favores e incompetência

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http://apodrecetuga.blogspot.pt --mostra casos de: CORRUPÇÃO, BOYS e TACHOS, CIDADANIA, ...



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