De NEPOTISMO apodrece Estado e sociedade a 31 de Maio de 2011 às 10:30
:Sociedade do CUNHAcimento...

Filho de peixe sabe nadar e
Filho de cunha(cimento) sabe .......... prosperar

Em 2006 já era notícia
Isto é um self-service !!

Impressiona a leitura do artigo do Correio da Manhã sobre a quantidade de políticos, ex-políticos, filhos e parentes que estão hoje alojados nos quadros da PT - Portugal Telecom.

E faz ainda mais impressão pensar que a amostra é apenas o resultado de uma investigação superficial; mais se aprofundasse, e muito mais se encontraria.

E o pior é se nos lembrarmos que esta não é a única bolsa de empregos da nomenklatura do regime; fosse feito o mesmo exercício na CGD e noutras prateleiras douradas (GALP, RTP/RDP, REN, EDP, REFER, CP, ... institutos, empresas municipais, Parcerias, cargos nas direcções-gerais da AP,... e chega até à 'privada' Gulbenkian !),
e o resultado seria estarrecedor.

Não obstante esta relativização, veja-se o que o jornal encontrou na breve busca.
Fazem parte dos quadros da PT os filhos/as de :
Teixeira dos Santos, António Guterres, Jorge Sampaio, Marcelo Rebelo de Sousa, Edite Estrela, Jorge Jardim Gonçalves e Otelo Saraiva de Carvalho; o irmão de Pedro Santana Lopes; estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN, João de Deus Pinheiro, Briosa e Gala, Jaime Gama, José Lamego, Luis Todo Bom, Álvaro Amaro, Manuel Frexes e Isabel Damasceno.

Para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de Freitas do Amaral, Vasco Vieira de Almeida e Galvão Telles.

Claro que para além dos filhos também lá estão/vão/continuam a ''mamar'' os ex-ministros/sec.Estado, deputados de topo ..., + os/as consortes destes, noras/genros, amantes, sobrinhos, ...


É ou não é uma perfeita demonstração da sociedade do cunha-cimento? , o termo técnico é
NEPOTISMO (directo e cruzado- em que os parentes são ''bem colocados'' debaixo da ''protecção'' de amigos/sócios e eles fazem o mesmo aos parentes daqueles...)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres