De oligopólios-cartel roubam cidadãos! a 15 de Outubro de 2014 às 10:13
CM, 15/10/2014:

Gasolineiras travam descida de preços.
Petróleo já baixou 28% e gasolina apena 9%.

Combustíveis não acompanham redução do custo da matéria-prima.
Empresas (oligopólios, em cartel?) atrasam queda de tarifas para os consumidores.

é só burlar !!


De BES e flop Zeinal perdem PT a 17 de Outubro de 2014 às 17:10

Lá foi Zeinal e a PT


«A gigante PT queria ir para o Brasil tomar conta da Oi e acaba comprada pela Oni e Cabovisão.
É como se os navegadores portugueses, responsáveis pelos descobrimentos, não passassem do bugio.
Depararam-se com um Adamastor de 900 milhões de euros e saltaram das naus.
Zeinal é uma Carmen Miranda que, no primeiro show, acabou a levar com fruta. Saiu com um ananás na testa, mais por pontaria do público que por moda baiana. (...)

Confirma-se, Portugal é só cenário.
O nosso país é como aquelas cidades falsas de Hollywood, onde filmavam os western. Vai-se a ver e, por trás, não há nada, e está tudo equilibrado com umas estacas.
Nem as balas são verdadeiras.
Ninguém morre mesmo. Voltam sempre a aparecer.
O BES era uma fortaleza de cartão.
O Salgado um génio das finanças com traseiras de Dona Branca.
Zeinal Bava, um dos "premiados melhores gestores mundiais", não aguentou uma auditoria para se transformar num Godinho Lopes das telecomunicações.
É como se um cozinheiro fosse considerado um dos melhores chefes do mundo mas, na realidade, ninguém provava os pratos que ele fazia. (...)

No final desta história, Zeinal Bava deixa a presidência da Oi com um cheque de 5,4 milhões de euros, mas os brasileiros, antes de lho darem, disseram: "agora, vê lá, não gastes tudo em GES ".»

(João Quadros, via Entre as Brumas, 17/10/2014)


De Destruir Portugal, o Estado e as Familia a 24 de Outubro de 2014 às 11:05
Destruir PT, destruir Portugal
(-por AG , 16/10/2014)

"...Afinal, quem mandava na PT era o GES/BES: com a derrocada do Grupo ficou a perceber-se que a PT estava ao serviço e era, de facto, comandada pelo bando de alvos colarinhos que montara a associação criminosa em que se convertera a Espírito Santo/Rioforte.

Agora que Granadeiro já bazou, Zeinal Bava baza com uma indemnização milionária e os 12.000 empregados da PT tremem, realizando que a empresa parece, de facto, uma "OI Portugal" e está prestes a ser vendida a patacos a um grupo financeiro desconhecido, multiplicam-se apelos lancinantes ao Governo que abdicou da "golden share", para que intervenha e use o controlo que ainda tem ao seu alcance, via Novo Banco, para impedir a venda da PT.

Mas isto é o mesmo que pedir à raposa que não pilhe galinhas do galinheiro que foi aberto a seu jeito!
...
Enfim, o ex-administrador da Tecnoforma que temos como Primeiro Ministro e seu irrevogavel parceiro especializado em negócios submarinos parecem querer por-nos cada dia mais perto da implosão que anteviu, no último 5 de Outubro, o presciente e complacente Presidente da República. Vai-se a jóia que era a PT! Um dia destes acordamos com a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos em basta pública!..."


(Extractos da minha crónica de hoje no "Conselho Superior", ANTENA 1, transcrito na ABA DA CAUSA aqui: http://aba-da-causa.blogspot.be/2014/10/destruir-pt-destruir-portugal.html)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres