De Solidariedade tb via Petição. a 28 de Maio de 2015 às 11:09
O apoio poderia ser reforçado através de «Petição» (no Avaaz, fácil e já com rede de milhares de subscritores) a fazer pelos dinamizadores do
apoio/ solidariedade com a Grécia e para
«MUDAR a EUROPA para Todos», melhorar a democracia e a economia da U.E..
O texto/petição pode ser dirigido à Comissão Europeia, Conselho da Europa, Parlamento Europeu, parlamentos nacionais, ONU.



De Eurocrise devida ao neoliberalismo. a 28 de Maio de 2015 às 11:36

“Esqueçam o ‘Grexit’ e preparem antes o ‘Brexit’ e o ‘Frexit'”
(- 25 Maio, 2015 http://www.infogrecia.net/2015/05/esquecam-o-grexit-e-preparem-antes-o-brexit-e-o-frexit/

O eurodeputado do Syriza Dimitris Papadimoulis diz que os referendos prometidos por David Cameron e Marine Le Pen representam um risco maior para a Europa do que a saída da Grécia do euro.

Em declarações à rádio Real FM, citadas pelo diário Avgi, o eurodeputado do Syriza diz que a Europa devia parar de agitar o fantasma do ‘Grexit’ – a saída da Grécia do euro — e começar a enfrentar a possibilidade do ‘Brexit’ – a saída do Reino Unido da União Europeia – que será referendada nos próximos anos pelo governo de Londres, mas também do ‘Frexit’, caso Marine Le Pen vença as próximas presidenciais francesas e cumpra a promessa de referendar a presença francesa na UE nos seis meses seguintes a tomar posse.

Papadimoulis sublinhou também a urgência de terminar as negociações nos próximos dias para fazer face ao problema de liquidez que o país atravessa, sem receber (os prometidos mas adiados) fundos europeus desde agosto do ano passado e a pagar milhares de milhões em juros da dívida.
Só com a liquidez assegurada será possível pôr a economia a crescer e assim reduzir o desemprego, defendeu o eurodeputado.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres