De Dirigentes sansessugas e incompetentes.. a 5 de Fevereiro de 2016 às 15:28
----- Governo de Passos aumenta salários em 150%

(01/02/2016 por Paulo Vieira da Silva, via Aventar )


Os salários da administração do regulador da aviação civil (ANAC) foram aumentados em 150%. Esta decisão foi tomada no último mês do governo de coligação liderado por Passos Coelho. Um escândalo. Isto não é social-democracia. O novo governo deveria reverter de imediato esta decisão.
----

Os três membros do Conselho de Administração da entidade reguladora da aviação civil beneficiaram de aumentos superiores a 150%, no ano passado, quando a governação de Passos Coelho estava a chegar ao fim.

Apesar de a lei exigir a sua divulgação pública, estas remunerações foram mantidas em segredo.

Conforme noticia o Jornal de Notícias, o salário mensal do presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) subiu de 6.030 euros para 16.075 euros. Já o do vice-presidente passou de 5.499 euros para 14.468. Por fim, o da vogal passou de 5.141 euros para 12.860 euros.

De acordo com o mesmo jornal, estes aumentos são mais um caso a somar ao controverso processo de indigitação de Luís Ribeiro, Carlos Seruca Salgado e Lígia Fonseca para presidente, vice-presidente e vogal, respetivamente. E que entraram em funções no verão do ano passado.

Na altura os nomes não agradaram à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública nem à Comissão de Economia e Obras Públicas, mas os nomes seguiram em frente com o aval do, na altura, primeiro-ministro.

Neste momento, aos gestores, está entregue a tarefa de apreciar de o processo de privatização da TAP respeita, ou não, a legislação europeia.

---------

E o que se passa noutros "reguladores" (de cartelismo e oligo/monopólios, anticoncorrenciais, ruinosos para o consumidor e para o erário público) ?

e o que se passa noutras 'agências', institutos, fundações e empresas públicas ou participadas pelo Estado/ autarquias ?!!

Os dirigentes e/ou respectivos conselhos gerais/ supervisão/ administração/ ... aumentam-se (salários e outras regalias) como muito bem lhes apetece, com anuência da tutela/ governo ...


De Direita neoliberal indecente e vampira! a 5 de Fevereiro de 2016 às 15:38
----- Um pouco menos de hipocrisia política, sff

(-por Vital Moreira , causaNossa, 2/2/2016)

É indescritível a hipocrisia política do PSD e do CDS na tentativa de fugir às suas responsabilidades
no caso das remunerações estratosféricas atribuídas aos administradores da ANAC, a autoridade reguladora da aviação civil.

De facto, nos termos da lei-quadro das autoridades reguladoras de 2013, tais vencimentos foram fixados por uma comissão de vencimentos,
a qual, de acordo com a mesma lei, é composta por três membros, um em representação da própria autoridade reguladora, outro em representação do Ministro das Finanças (que pertencia ao PSD) e outro em representação do Ministro da tutela (que era o ministro da Economia, do CDS).

Portanto, os representantes do Governo tinham a maioria na referida comissão de vencimentos, e ninguém acredita que não atuassem de acordo com instruções ou pelo menos com a cobertura dos respetivos ministros.

Por conseguinte, o PSD e o CDS não podem sacudir a água do capote do seu Governo nesta indecente história!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres