De .CRESAP e dirigentes da Adm.Púb. a 21 de Dezembro de 2015 às 10:10
Carta Aberta de um Social-Democrata ao Primeiro-Ministro António Costa

18/12/2015 por Paulo Vieira da Silva

Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa,

No passado dia 15 de Dezembro o nosso País tomou conhecimento, numa entrevista do Presidente da CReSAP, Doutor João Bilhim, ao Jornal da Tarde da RTP1, que nos últimos quatro anos as nomeações para os altos dirigentes da função pública nem sempre foram transparentes.

Na mesma entrevista o Doutor João Bilhim disse mesmo que, muitas vezes, ficou incomodado com as escolhas feitas pelo Governo.

Estas afirmações são muito graves porque vêm exactamente da pessoa que liderou, nos últimos quatro anos, a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública.

É caso para perguntar para que serviu, nos últimos anos, a CReSAP?

Neste momento a nossa administração pública poderá estar a ser gerida por altos dirigentes completamente incompetentes, que ascenderam aos lugares não pelo seu mérito, mas sim pelo “ compadrio “ político.

Atendendo a que, até à presente data, não vi qualquer reacção do seu Governo face a estas gravíssimas afirmações públicas entendo que V. Exa. deverá chamar, com a máxima brevidade, o Doutor João Bilhim para explicar como decorreram os processos das nomeações feitas pelo anterior governo, de forma a serem auditadas, para que nos casos que tenham sido violadas as respectivas regras sejam, de imediato, exonerados todos os nomeados para os altos cargos da administração pública no superior interesse do nosso País.

Certo da melhor atenção de V. Exa. ao acima exposto.

Aceite os meus cordiais cumprimentos.

Paulo Vieira da Silva
Militante do PSD nº 14493
---------------
: política nacional
: carta aberta de um social-democrata ao primeiro-ministro antónio costa, Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, cresap, esclarecimento sobre nomeações administração pública, João bilhim, militante psd, nomeações alto cargos da administração pública, primeiro-ministro


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres