Lóbis minam a «res pública» e assaltam poder, contribuintes e consumidores

-----  Com toda a naturalidade ... repartem o país    (por  J.Mendes, Aventar, 02/03/2016)

Mac   Long story short: está em cima da mesa a saída do Secretário-Geral dos Serviços de Informação da República Portuguesa (SIRP) (uma das 'secretas/espiões'). segundo o Expresso, o lugar que poderá em breve ser deixado vago está a ser disputado pelas duas principais ordens maçónicas, Grande Oriente Lusitano (GOL) e Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), com a segunda a acusar a primeira de estar sobrerrepresentada no SIRP.

      Mas quem é que deu a esta gente o direito de se intrometer nos assuntos do Estado, como se de estruturas democráticas e universalmente sufragadas se tratassem?    E porque raio estão os nossos serviços secretos repletos deste pessoal obscuro?    Será que não chega estarem infiltrados até ao tutano nas estruturas de poder, influenciando o rumo do país em função dos seus interesses particulares, e ainda se acham no direito de controlar os serviços secretos?   Alguém corra com eles se fazem o favor. Já chega ...

     ---: “Alguém corra com eles”?  Há muitos anos que as Maçonarias e Opus Dei (o outro lado tenebroso das sociedades secretas/discretas), mas também 'rotários', congregações religiosas, fundações, ... e carteis da finança, construção, energia, telecoms, dos media, da grande distribuição, dos grandes escritórios de advogados, do futebol, ... controlam este país (e muitos outros) e manipulam opinião pública e a democracia.
    Esta máfia de gravata e agenda está em todo o lado, em qualquer lugar onde tenham acesso a poder (decisão, dinheiro) e a informação (daí as secretas serem tão importantes).
    Nos partidos do centrão são eles quem decide quem ocupa que lugar, quem é dirigente e futuro governante, quem é deputado, quem vai presidir à Câmara.  ... trocam favores, apoiam-se e encobrem-se mutuamente; (com nepotismo direto e cruzado) colocam os filhos e parentes uns dos outros em 'tachos' e lugares estratégicos, ganham concessões e concursos 'isentos'/'com foto/ à medida', prémios de 'mérito' e medalhas; ...

------ Pornocracia  da finança com políticos ...  (-M.Tiago, 4/3/2016, Manifesto74)

"As perdas com a venda do Efisa podem aumentar mais 80 milhões de euros, se somarmos o prejuízo com que o banco foi vendido. O Estado pode sair a perder mais de 130 milhões de euros. O suficiente para construir dois hospitais."
      A soberba europeia que grassa por entre as elites e contamina como uma doença infantil toda a "esquerda moderna" tolera com impressionante bonomia a corrupção institucionalizada que vive no genoma do capitalismo. Se um presidente africano tem um primo dono de uma empresa é uma ditadura, uma oligarquia, o terceiro-mundo em todo o seu esplendor.
     Já se um gestor bancário - como por exemplo, este - trabalhava num banco onde o Presidente da República e a sua filha Patrícia lucraram 360 milhões, e que terminou nacionalizado porque a pandilha de banqueiros - que por acaso eram amigos e colegas de trabalho e de governo do actual Presidente da República - o roubou até deixar uma conta de mais de 6 mil milhões de euros para os portugueses pagarem, vai depois trabalhar para o Estado numa empresa para gerir o banco falido, agora nacionalizado, e usa o seu mandato como gestor ao serviço do Estado para vender o banco, com um prejuízo de 130 milhões de euros para as contas públicas, a um outro banco para o qual pode ir trabalhar de seguida, então não há ditadura nenhuma.
       E a estória não acaba aí. Então o ex-Ministro das Finanças que dirigiu o orçamento durante uma intervenção do FMI em Portugal, sai do Governo e vai trabalhar precisamente para o FMI, isto antes de ser condecorado por relevantes serviços à nação pelo Presidente da República que manteve ligado à máquina um Governo que governou ao serviço do estrangeiro e dos especuladores e agiotas que assaltaram sem pudor a riqueza nacional, produzida pelos trabalhadores portugueses que, como bons vampiros, foram convidados a entrar pelo PS, PSD e CDS, que são, no caso, não vítimas, mas cúmplices.
     E depois ainda temos uma ex-Ministra das Finanças que impôs aos portugueses a "austeridade" como forma de vida, enquanto desviava milhares de milhões de euros para alimentar os lucros dos bancos alemães e franceses, e de fundos abutres um pouco por todo o mundo. Certamente, Marcelo irá a tempo de ainda condecorar por relevantes serviços prestados à nação esta dama do capitalismo, esta senhora de rigor e idoneidade inquestionáveis que, tal como Salazar, não tirava para si um tostão.
      Mas a História não é madrasta para quem presta relevantes serviços à nação de Cavaco Silva, de Passos Coelho e Paulo Portas - que é como quem diz a grande burguesia e os grandes grupos económicos, verdadeira pátria de PSD e CDS e, já agora, também do PS onde não faltam casos similares - e eis que a oportunidade de complementar o pequeno salário de deputada com um rendimento extra, vai finalmente permitir a Maria Luís Albuquerque uma poupançazita. Também já merecia, coitadita, depois de tanto esforço e fingimento, ter de andar a passar-se por patriota, fazer discursos lamechas de apelo à paz social e à complacência das vítimas.
     Como dizia um camarada, Maria Luís Albuquerque "não mudou de patrão, a diferença é que agora vem na folha de vencimentos". E ainda há quem questione a posição da senhora, só visto - ...
     O que é mais engraçado é que continuamos a fingir que isto são casos isolados, "bad apples" do sistema e das democracias e a ignorar que o capitalismo é corrupção em si mesmo, que o capitalismo é a institucionalização da corrupção e da promiscuidade. Dirão os mais atentos: "Ah e tal, mas no socialismo e nas experiências de construção do socialismo também há e houve corrupção" e di-lo-ão certo! A grande diferença é que no socialismo a corrupção é uma anormalidade, um elemento que mina o sistema.     E no capitalismo, a corrupção institucionalizada, legalizada, normalizada, é o cerne do funcionamento do sistema.
     É que, julgar a legitimidade pela lei não é bom critério quando são os criminosos que a escrevem.

-----  Prepare a carteira sr. contribuinte: o buraco vai aumentar    (-por J.Mendes 29/1/2016)

BPNDe mansinho e sem se dar muito por ele, o buraco do BPN prepara-se para crescer 1320 milhões de euros, com o alto patrocínio do sempre prestável contribuinte português. Segundo o Diário de Notícias, se o Processo Especial de Revitalização (PER) do grupo Galilei não for aprovado pelos seus credores, onde se destaca a Parvalorem, veículo criado pelo Estado português para gerir os activos resultantes da privatização do BPN que detém 80% da dívida da sucessora da SLN, os cofres públicos encaixarão novas perdas, elevando a factura do banco do cavaquismo para um valor superior a 6300 milhões de euros.
    Resta saber se os milhões de euros em investimentos variados detidos pela Galilei, que tem Oliveira e Costa como segundo maior accionista e o grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, como presidente, serão usados para abater parte da dívida ou se nos caberá a nós continuar a assumir a factura na sua totalidade. Preparem as carteiras, o assalto segue dentro de momentos.


Publicado por Xa2 às 07:55 de 05.03.16 | link do post | comentar |

2 comentários:
De Poder e Máquina da Direita NeoLiberal. a 20 de Abril de 2016 às 17:11
A grande máquina da direita radical

(18/04/2016 por João Mendes, Aventar https://aventar.eu/2016/04/18/a-grande-maquina-da-direita-radical/#more-1251494)

Trata-se de uma máquina bem oleada, composta pelos mais hábeis activistas da direita radical,
dispõe de financiamento abundante e sem paralelo e
ataca em força, numa base diária, através dos jornais e de outros pravdas online que integram a rede do ministério da propaganda do “jihadismo” financeiro ultraliberal.

O seu objectivo primordial é
plantar na opinião pública a ideia de que qualquer valor ou política de esquerda é tendencialmente destrutiva e ditatorial.
Que a solução para os nossos problemas reside na instauração de um regime em que a soberania do mercado, ironicamente apelidado de livre,
implica a submissão da esmagadora maioria da população à ausência da regulação e à lei do mais forte.
Que devemos ser passivos e obedientes para não incomodar a exploração virtuosa da era moderna.
Que devemos estar dispostos a aceitar sacrifícios para que a elite que nos comanda não tenha que os fazer.

Tem operacionais instalados na administração pública, nas grandes empresas, nas universidades e nos bancos que resgatamos todos os anos.
Estão nos partidos políticos e tiveram grande ascendente sobre o anterior governo mas também sobre outros que o antecederam.
Agora, apeados do poder e com menos fundos, continuam poderosos o suficiente para manipular o espaço mediático
e transformar o soundbite de Paulo Portas numa nomenclatura oficial na imprensa portuguesa.
...
...


De + $$ +Tecnologia + desemprego a 7 de Março de 2016 às 12:45

-------" Will Work For Free is " a documentary by Sam Vallely on the subject of technological unemployment.


---RhythmistaHá 10 meses (editado)

The main agenda of the globalist, self professed "elite" who run every aspect of our modern society, is to abolish the "middle class" altogether, with the two classes remaining..The 1% self professed "elite" which includes leaders of industry, political leaders, self appointed "royalty" and "monarchies", and "old wealth" lineage families, and the rest of us....

The end goal is a one world government,a.k.a "The New World Order", with a one world global community, one world global military industrial complex, global police, and global intelligence agency, one world religion (which will undoubtedly be science) with it's headquarters being the U.N.. The use of a constant civilian surveillance technocracy, abolished liberties and freedoms, mediocre and unattainable education and medicare, job outsourcing for profiteering corporatocracy , and finally, to indefinitely impoverish all the rest of the jobless, uneducated and incompetent masses, of which there are plenty, most of the time, through no fault of their own..

The "Venus" project, concocted by "future visionary" and self professed "social engineer" Jacque Fresco, is the allegedly brilliant plan of a societal Utopia, and is a pile of utter fucking bullshit that will never come to fruition and NEVER work, because there will always be people around to corrupt it.. His heart's in the right place, although i can't say that his mind is.. Furthermore, those in control would never allow such a gargantuan plan to aid and heal society because they control the industries that would be used to supply, build and sustain it's existence.. What the world needs is an Anarchist society, completely governed by the people , and not by a select few corrupt, greedy, born wealthy, freemasonic, occultist sub human sewage wastes and tyrannical monarchies..

Unfortunately for us, their plan is almost complete, while most of the global masses are too preoccupied with the latest mind numbing, hollywood crap and entertainment, major sporting events, the latest tech gadgets that absolutely have no purpose in life other than to fry one's brain cells and devoid them of critical thinking, etc..
You know that feeling when you're at the tipping point of a roller coaster at the very top, and just as it's slowing down you get that feeling of fear, dread, and nervous excitement before you begin plummeting at G-forces that you have no control over and can't do anything about, other than to scream at the top of your lungs ? Well, that's where we are now in our global society, and when the shit hits the fan, we'll all be wearing the latest crap soiled clothes and will be smothered in it for decades to come..
-------------


The Biggest Scam In The History Of Mankind - Who Owns The Federal Reserve? Hidden Secrets of Money 4
.
Mike Maloney
---- Publicado a 15/10/2013


Bonus Presentation here: http://www.hiddensecretsofmoney.com Who owns the Federal reserve? You are about to learn one of the biggest secrets in the history of the world... it's a secret that has huge effects for everyone who lives on this planet. Most people can feel deep down that something isn't quite right with the world economy, but few know what it is.

Gone are the days where a family can survive on just one paycheck... every day it seems that things are more and more out of control, yet only one in a million understand why. You are about to discover the system that is ultimately responsible for most of the inequality in our world today.

The powers that be DO NOT want you to know about this, as this system is what has kept them at the top of the financial food-chain for the last 100 years.

Learning this will change your life, because it will change the choices that you make. If enough people learn it, it will change the world... because it will change the system .

For this is the biggest Hidden Secret Of Money.

Never in human history have so many been plundered by so few, and it's all accomplished through this... The Biggest Scam In The History Of Mankind.


Comentar post

DESTAQUE DO MÊS
14_04_botão_CUS
MARCADORES

todas as tags

CONTACTO

Email - Blogue LUMINÁRIA

ARQUIVO

Junho 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Online
RSS
blogs SAPO