De Soldados, sarg, Oficiais generais a + + a 9 de Março de 2012 às 20:20
COMO É A TROPA PORTUGUESA
COMO É A TROPA PORTUGUESA ???....
ANÁLISE INTERESSANTE... !!!
O Comando Militar:
Os generais, por definição, comandam unidades. Brigadas, Divisões, Corpos de Exército e Exércitos.
5 tropas -> 1 Cabo
10 tropas + 2 cabos -> 1 Sargento
40 tropas + 8 cabos + 4 sargentos -> 1 Alferes
200 tropas + 40 cabos + 20 sargentos + 5 Alferes -> 1 Capitão
1.000 tropas + 200 cabos + 100 sargentos + 25 Alferes + 5 capitães -> 1 Tenente Coronel
8.000 tropas + 1.600 cabos + 800 sargentos + 200 alferes + 40 capitães + 8 tenentes coronéis -> General de Brigada.
Somando toda a linha de cima,
Cada General tem por baixo de si 10.648 homens (faz sentido)
AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS TÊM MENOS DE 64.000 EFECTIVOS
LOGO, DEVERIAM TER, APROXIMADAMENTE, 6 Generais? MAS, PASME-SE...
TEM 123 (CENTO E VINTE E TRÊS) GENERAIS!!!
E PAGA PENSÕES BRUTAIS A UM SEM NÚMERO DELES QUE SE APOSENTARAM NOS ÚLTIMOS 25 ANOS ! !!
EM DOIS "PEQUENOS E POUCO DESENVOLVIDOS" PAÍSES - CANADÁ E ALEMANHA -
AS FORÇAS ARMADAS CONTAM COM 1 GENERAL DE 4 ESTRELAS.
EM PORTUGAL HÁ 4 (QUATRO) GENERAIS DE 4 ESTRELAS !! !!
Assim o Estado vai penalizando os que menos têm !!!!!!!!!!
"Temos 18.803 efectivos militares. Dá 4131 efectivos por um milhão de habitantes. Em Espanha a relação é de 2983 efectivos para 1 milhão, no Reino Unido 2883 e na Holanda 2599 para um milhão de habitantes. (...)
Destes 18.803 efectivos, metade faz parte da estrutura de comando, oficiais e sargentos. A outra metade são os que obedecem.
Temos mais oficiais e sargentos, em termos proporcionais, do que, por exemplo, o Reino Unido. Portugal tem 30% de sargentos na estrutura militar e o Reino Unido 23%.
A relação nos oficiais é de 19% em Portugal para 17% no Reino Unido. (...)
Estes 18.803 efectivos fazem com que Portugal seja o segundo país da NATO que, em termos percentuais, mais despende com pessoal das Forças Armadas a seguir à Roménia.
Portugal gasta 1,6 do PIB na Defesa, mais do que a Alemanha, Espanha e Holanda. Só fica atrás da França e da Grécia.
Para 2013, o Orçamento de Estado prevê que os gastos com a Defesa sejam de 2% do PIB, o dobro da Espanha.
Quando é que isto pára?
Haverá medo de um golpe de Estado militar em Portugal?" (aqui)
... contudo, a "família militar" (ou melhor, "la famiglia") acha que existe uma "ameaça à pátria" e está a ser "empurrada para um beco".
Importante mesmo seria consumar o "empurrão para o beco".
Há minutos, no simulador do "Expresso" online para o Orçamento de Estado 2013, baixei IVA, IRS e IRC, subi pensões de velhice, invalidez, sobrevivência e subsídios de desemprego, baixei despesas com Municípios e Regiões Autónomas, subi os orçamentos para Saúde, Educação, Ciência e Agricultura e reduzi até ao mínimo permitido o orçamento para Defesa (2.310M€).
O resultado final do "meu" orçamento é consideravelmente melhor do que o proposto pelo Governo: redução do défice para 4,1% (6.757M€).
(-por João Lisboa 10.11.2012)
Comentar post