1 comentário:
De Outsourcing gravoso, desGoverno a 11 de Fevereiro de 2014 às 09:08
'Outsourcing' com Gravidade : Forca de/na atracção pelo Poder Político (+financeiro-económico...), sua captura, 'sugamento', ...
-----------------------

G(r)= -GnMr/r^2

Todos conhecem o conceito de Outsourcing.
Uma organização que pretende concentrar-se no seu core business larga actividades que, embora lhe sejam imprescindíveis, são marginais ao negócio e vai buscar esse “saber” ao exterior.

O que se estranha é quando uma organização faz outsourcing do seu core business ou quando o recurso a outsourcing não reafecta, a nova função, quem desenvolvia a actividade dentro da organização ou não promove a extinção desse posto de trabalho.

Também se estranha que existam cada vez mais organizações de outsourcing-satélite a orbitar organizações de onde saíram alguns dos seus quadros ou são fundadas por gente do círculo gravitacional.

Finalmente estranha-se que, sendo o outsourcing uma técnica destinada a reduzir custos nas organizações, muitas delas (principalmente no Estado) passem a ter custos superiores aos que verificavam antes. Sabe-se que o que interessa neste momento é reduzir custos na rubrica de vencimentos mas esse objectivo poderá justificar o aumento das despesas globais?

LNT [0.052/2014], 10/2/2014


Comentar post