Ultra-poderosos mercados, especuladores, burlões e ... insultos

Não insultem os mercados

 Swiss Leaks
"Aqueles que insultam os mercados internacionais estão a prejudicar o país", contrapôs Cavaco Silva, deixando o desabafo: "Deus nos livre de um Presidente que não mede as palavras que diz".
     Deus nos livre, realmente, mas ainda falta quase um ano para que os eleitores façam de Deus. 
    Não insultem estes “mercados”, deixem esta gente (dos mercados) agir a seu belo prazer porque são estes os “mercados” que nasceram, pelo menos, duas vezes.
     Fiquemos antes a aguardar que outros os denunciem por nós porque temos de nos fiar em quem nunca tem dúvidas e raramente se engana.
    Enquanto a lista Lagarde da versão portuguesa do Swiss Leaks (e da filial Suiça do HKSBC, banco britânico/offshore) não for do conhecimento público (porque de algum do privado já o é há muito) continuem a respeitar quem foge ao fisco e enriquece miraculosamente.
     Esses donos dos “mercados” e também os do BPP, BPN, BES, PT, etc., não merecem insultos que só servirão para prejudicar o país.   Comentem antes abundantemente a festa do Cristiano, como faz a comunicação social portuguesa, concentrem-se nos custos dessa festa e escandalizem-se, porque isso é o que importa.
     ( -  por LNT  [0.080/2015])


Publicado por Xa2 às 07:43 de 13.02.15 | link do post | comentar |

3 comentários:
De Combater Terror, offshores, plutocratas, a 19 de Fevereiro de 2015 às 15:32
Combater Terror, offshores e plutocratas
-----------

A UE está a combater o terror?
(- por AG ,11/2/2015)

"O terrorismo está a ser financiado através dos paraísos fiscais enquanto os governos e instituições da UE olham para o lado.
Injustica, indignação, terror é o que os cidadãos europeus que pagam impostos sentem face às revelações do Luxleaks e do Swissleaks. Será que o Conselho e Comissão vão finalmente agir contra o terror?

Nenhuma outra estratégia funcionará contra o terrorismo se a UE não se livrar da austeridade cega que tem estrangulado o crescimento na Europa e alimentado o desemprego, a exclusão social e a ideologia nihilista que arrasta jovens europeus para combater no Estado Islâmico, treinando cada vez mais perto, agora na Líbia.

Destruição e terror é o que gregos e a UE defrontarão se uma solução negociada não for urgentemente alcançada, permitindo à Grécia respirar e trabalhar para pagar as dívidas.

"Last but not the least": terror é o que os ucranianos estão a enfrentar. Não queremos só a velha Europa a negociar com a velha Russia sobre a Ucrânia. De Minsk queremos a Paz para toda a Europa"

(O que eu disse no debate em plenário do PE sobre o próximo Conselho Europeu)
----

----- #SwissLeaks - o Governo mente, oculta e protege os evasores fiscais

(- por AG, 11/2/2015, http://causa-nossa.blogspot.pt/2015/02/swissleaks-o-governo-mente-oculta-e.html )

A hipocrisia do Governo é grotesca: pretende que não sabia de nada e vai agora a diligenciar para obter as listas dos evasores fiscais portugueses na Suíça.

A mentira é tão mais despudorada, quanto nunca me deu respostas às cartas que enviei (já ao anterior Governo e aos dois ministros das Finanças deste Governo) sobre as listas dos evasores fiscais no Liechenstein e na Suiça.
Mas facilmente me respondeu o FMI a carta que enviei à Sra. Lagarde (embora em resposta redonda a proteger o Governo)...

Entretanto não sei quantas vezes, por escrito e verbalmente, nas rádios e nas TVs, nos plenários do PE, em perguntas à Comissão, levantei eu este assunto e o escândalo de Governo e Troika assaltarem fiscalmente as classes médias enquanto, via RERTs, amnistiavam ricos evasores e até os ajudavam e protegiam na lavagem do dinheiro, sem os obrigar sequer a repatriá-lo.

Ainda há meses, quando a Ministra das Finanças veio ao PE, abordei-a pessoalmente para lhe dizer que estava à espera de resposta à minha última carta e às anteriores, dirigidas aos seus antecessores, sobre as listas de evasores fiscais na Suíça e no Liechenstein. A Ministra pretendeu que não conhecia, que pelo tema teriam ido directamente para o Secretário de Estado de Assuntos Fiscais, que tomaria nota...

Não tomou e a resposta nunca veio.

Por isso, "modus in rebus"!
Mentirem, ocultarem e armarem-se em inocentes e ignorantes, não vai dar.
É melhor armarem-se de lupa e aspirador e procurarem as diskettes onde quer que seja, lá para as bandas do Terreiro do Paço.

---Aqui deixo lista das cartas que fui escrevendo e da que recebi do FMI:

Carta a Teixeira dos Santos: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/5c2d7dc4-0c28-47aa-b7c0-967a30208be6.pdf

Carta a Vitor Gaspar: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/8ca362d1-55fb-4ba3-bf9e-fc8a8ec46d27.pdf

Carta a M. Luis Albuquerque: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/d7921754-d9d8-4459-86f3-133a196173e4.pdf

Carta a Christine Lagarde 1 (05/11/12): http://www.anagomes.eu/PublicDocs/14feda44-b19d-49ed-b11b-ad504c041f87.pdf

Resposta FMI: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/3b46abdb-1474-43aa-8cc5-d6ee3feb8329.pdf

Carta a Christine Lagarde 2: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/e50a663c-b8ae-40f3-a7ec-d4dbe7fb2f08.pdf

Pergunta à Comissão: http://www.anagomes.eu/pt-PT/documentos.aspx?newsid=a0eeddda-c4e3-4d11-b866-0456f4b21200

Resposta da Comissão: http://www.anagomes.eu/pt-PT/documentos.aspx?newsid=410228cd-8f7f-4cd9-92cc-d32d449d57a0

Pedido de audição no PE com bancos suíços: http://www.anagomes.eu/PublicDocs/38fcff1b-67f7-4066-bc48-ec9dde6c67bc.pdf


De Contra roubalheira dos 1% ultraRicos a 16 de Fevereiro de 2015 às 12:56
É hora de LUTAR por Justiça tributária e acabar com os Offshores / paraísos fiscais de Corruptos, burlões, ladrões, assassinos, traficantes de armas, de mulheres e crianças, ... de criminosos 'lavadores de dinheiro', gangsters e mafiosos.

Assine a petição
em:
https://secure.avaaz.org/po/hsbc_tax_dodge_loc/?brEeHeb&v=53860

Para George Osborne, Ministro das Finanças do Reino Unido; Loretta Lynch, Procuradora Federal dos Estados Unidos; outros ministros e procuradores:

Documentos publicados em todo o mundo mostram como o HSBC ajudou criminosos e super-ricos a esconderem dinheiro e sonegar impostos, deixando o resto de nós a pagar por serviços públicos. Exigimos que os senhores investiguem e processem os banqueiros que facilitaram a sonegação fiscal e seus clientes que enriqueceram às nossas custas, e fortaleçam as leis fiscais para impedir que isso aconteça novamente.
---------

O banco HSBC foi pego com a boca na botija ajudando alguns dos super ricos do mundo a sonegar impostos. Uma pessoa comum estaria presa, mas os governos estão tratando estas pessoas como se fossem poderosos demais para ir para a cadeia. Vamos mostrar que eles não são nada disso.

No mundo todo, são perdidos US$ 3 trilhões por ano para a evasão de impostos: o bastante para acabar com a pobreza extrema mundial várias vezes. Este é o maior vazamento de informações da história das operações bancárias. Se não aproveitarmos agora a ocasião para exigir punição, pode ser que nunca tenhamos outra chance como esta.

George Osborne, Ministro da Fazenda do Reino Unido, está às vésperas de encarar uma eleição, enquanto nos Estados Unidos, a Procuradora-Geral Loretta Lynch deve ser confirmada para o novo cargo em breve. Ambos são sensíveis à opinião pública neste momento. Portanto, um milhão de assinaturas, entregues por meio de anúncios e pelas mãos de parlamentares, poderia fazer com que investiguem e processem os culpados e emitirá uma mensagem forte à elite sonegadora de impostos: ninguém é tão poderoso que não pode ser preso!


De Igualdade, Justiça e Responsabilização a 16 de Fevereiro de 2015 às 13:04
Ninguém é tão poderoso que não pode ser preso!

https://secure.avaaz.org/po/hsbc_tax_dodge_loc/?brEeHeb&v=53860

O Reino Unido é o país sede do HSBC, e tanto o Reino Unido quanto os Estados Unidos têm jurisdição para processar milhares dos sonegadores. Se conseguirmos que eles sejam os primeiros a entrar com um processo, poderíamos provocar uma onda mundial de responsabilização dos culpados.

Os muito ricos frequentemente causam crises financeiras danosas por meio de uma selvagem especulação financeira, suas fianças são pagas com dinheiro do contribuinte, e depois defendem cortes no orçamento público para escolas e hospitais a fim de compensar os défices resultantes. Ao mesmo tempo, muitos deles deixam de pagar a fatia de impostos que lhes cabem! Este círculo vicioso de austeridade está causando um aumento rápido na desigualdade mundial.

Apenas 85 bilionários acumulam a mesma riqueza que metade dos mais pobres do mundo juntos. Riqueza esta que é frequentemente usada para comprar políticos e cativar nossas democracias para manter o sistema inteiro a favor deles.

É hora de parar este círculo vicioso. Fazer com que os muito ricos paguem os impostos que devem seria um passo enorme. Vamos nos unir para isso:

https://secure.avaaz.org/po/hsbc_tax_dodge_loc/?brEeHeb&v=53860

A Avaaz tem tudo a ver com a maioria tomando o poder para enfrentar a minoria. A lei é um contrato que une a todos nós, de maneira igualitária. Milhares de pessoas poderosas do mundo todo pensam que estão acima dela. Em prol de nossas democracias e nossas sociedades, vamos mostrar a elas que não estão.

Com esperança e determinação,

Alex, Bert, Laila, Ricken, Marie, Andrew, Nell e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Ministério Público está a recolher "todos os elementos" sobre caso HSBC (Público)
http://www.publico.pt/economia/noticia/ministerio-publico-esta-a-recolher-todos-os-elementos-sobre-caso-hsbc-1685732

611 clientes do HSBC associados a Portugal, um deles com 143 milhões de euros (Jornal de Negócios)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/611_clientes_do_hscb_associados_a_portugal_um_deles_com_143_milhoes_de_euros.html

Como o HSBC 'ajudou' milionários a sonegar impostos (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/02/150209_hsbc_milionarios_evasao_impostos_rb

Governos portugueses permitiram limpar rasto do dinheiro vindo da Suíça (Observador)
http://observador.pt/2015/02/10/governos-portugueses-permitiram-limpar-rastro-dinheiro-vindo-da-suica/

HSBC pode ainda ser processado sobre o esquema de sonegação de impostos, adverte Loretta Lynch (em inglês) (The Guardian)
http://www.theguardian.com/news/2015/feb/10/hsbc-tax-files-loretta-lynch-prosecution

Paraísos fiscais: Super-ricos ‘ocultam’ pelo menos US$ 21 trilhões (em inglês) (BBC)
http://www.bbc.co.uk/news/business-18944097


Comentar post

DESTAQUE DO MÊS
14_04_botão_CUS
MARCADORES

todas as tags

CONTACTO

Email - Blogue LUMINÁRIA

ARQUIVO

Junho 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Online
RSS
blogs SAPO