De barões P'S': continuar no poder. a 3 de Setembro de 2014 às 16:55
As honoráveis múmias


Uma epifania tecnológica conduziu-me ao baú dos "modem" e coisas afins onde recuperei uma pen com um lá dentro. Um pouco como o dr. Costa fez no PS ao "pequeno-almoçar" com algum jazigo de família que ressuscitou propositadamente para o apoiar.
Uns querem um PS mais "forte", outros, como o eterno Almeida Santos, agradecem hipocritamente o "combate" de Seguro e dão o homem praticamente como qualquer coisa "arrumada".
Sampaio saiu do recato de bom senso onde estava muito adequadamente enfiado, ao arrepio do frenesim radical do dr. Soares, para se juntar aos jarrões.
As coisas valem o que valem. No caso, cada uma daquelas luminárias vale o solitário voto dela nas "primárias" do PS.
Mas, como dizia o outro, há método nisto.
Estas pessoas fazem parte de um conjunto que vagueia pelos partidos do "arco" e pelos interesses do mesmo "arco" que há mais de três décadas se imagina "dono disto tudo", passe a ironia.

O que eles estão a dizer a Costa é muito simples:
"tens de nos pôr a todos, vivos, mortos e mortos-vivos, lá outra vez custe o que custar".
Que importa que tenham estado nos almocinhos da Trindade há menos de um ano - ao lado do secretário-geral a quem agora nem sequer se dão ao trabalho de espetar a faca nas costas:
é mesmo pela frente, via instagram - para recolocar Costa na Câmara de Lisboa.

Que importa que Costa não traga nada de novo ao PS e ao país a não ser um acervo pobrezinho de lugares-comuns e um ódio pessoal, antigo e pequenino, a Seguro.
Estas honoráveis múmias, na realidade, têm horror ao vazio que, na tonta cabeça deles, é representado pelos três anos de, pelo menos, alguma decência de Seguro.
Querem o passado deles de volta. Pode ser que tenham uma surpresa.


tags: partido socialista, política, regime

João Gonçalves , http://portugaldospequeninos.blogs.sapo.pt/ , 2/9/2014


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres